Davanzo: a alquimista da arquitetura


Adoro esses papos cabeça, tipo Baixo Leblon, onde ainda pululam intelectuais descolados feito pipoca no fogo. E foi assim meu papo com a arquiteta Rose Davanzo, por WhatsApp. Davanzo, casada, mãe, indefectível savoir-vivre sem ficar refém do sistema buscando veredas rumo ao pôr Sol. Arquiteta paulista que há muito vem deixando poeira grossa e alta em seu rastro profissional. Falar com arquitetos é um risco; o risco vira traço ; o traço vira projeto que vira templo. Correndo todos os riscos, na esperança em me dar bem, fiz algumas perguntas a deusa Rose:


1- Vitória - Régia -

Não tenho a essência de Vitória-Régia, pois apesar dela estar boiando livremente, tem suas raízes enfincadas no fundo do rio. Tudo muda, tudo passa, tudo se reinventa. Estamos em uma mudança constante e também evoluímos como pessoas, não somos estáticos. A pessoa que você era ontem já não é a mesma de agora. Crescemos, amadurecemos, envelhecemos e morremos; essa é a ordem natural das coisas e não temos que ir contra a corrente, nem tentar modificá-la, e sim aceitá-la com serenidade. Aceitar essa realidade nos permite viver o aqui e agora com mais tranquilidade, desfrutar do que temos nas mãos, sem nos preocuparmos em perdê-lo ou não. É muito importante aprender a fechar etapas, capítulos ou histórias das nossas vidas, porque isso é viver: mudar, se renovar, e não permanecer na chamada mais tempo do que for necessário.


2 - Pilastra -

A humildade é a única base sólida de todas as virtudes. A gratidão é um dos pilares que sustenta toda nossa estrutura. Se ficarmos presos ao ego, se não formos conscientes de nossos pensamentos e se não tivermos um nível de humildade que nos coloque em contato com o outro, não seremos capazes de inspirar as pessoas e dar significado para nossas ações.


3- Vertigem -

Bom, se é algo inconfessável, melhor mantermos a mil chaves.! Parece clichê, mas sou como um livro; Alguns me julgam pela capa, mas tem preguiça de conhecer o conteúdo. Tenho vertigem de gente negativa que monopoliza meu tempo.

 

Whats-App-Image-2020-08-04-at-21-51-06 Whats-App-Image-2020-08-04-at-21-51-08


4- Prado ou árido -

PRADO;SEMPRE!!! Sou otimista! A área da construção civil apresentou uma significativa melhora neste ano. Itumbiara é uma cidade muito promissora. Existe uma frase que diz que o sucesso de hoje não oferece garantias sobre o sucesso de amanhã e ela é extremamente verdadeira. Mais do que conquistá-lo, é necessário se esforçar todos os dias para mantê-lo, e é esse esforço que irá promover o seu crescimento e te transformar numa pessoa melhor e num profissional extraordinário. Portanto, tenha a coragem de sair da sua zona de conforto!


5- Estrelas mudam de lugar -

Eu adoro esta citação: “amigos são como estrelas. Nem sempre os vemos, mas sabemos que eles estão sempre lá”. É impossível não desfrutar da vida quando temos amigos verdadeiros nos acompanhando.


6 – Ballet ou rapel - já fui bailarina na infância, mas ficou no passado. Hoje vivo em busca de adrenalina. Fui apresentada ao Crossfit e me tornei amante do treinamento. Cuidar do corpo e da saúde não tem nada a ver com parecer bem, mas sim com estar bem para você e com você.


7- Olá realeza - 

– Vejo beleza até no caos. Tenho um olhar diferenciado para a cidade. Itumbiara me encantou. Amor a primeira vista, amor de qualquer vista. Cidade que me acolheu há 11 anos e me faz tão bem.


8- Anjo-da-guarda -

Eu acredito em anjos!! Não me refiro àquelas imagens aladas tocando lira por entre nuvens de algodão, nem a personagens presentes em narrativas sagradas. Acredito em anjos na Terra, anjos encarnados e prontos a nos ajudar, sem ressalvas. São aquelas pessoas que ficam ao nosso lado e nos enxergam sempre, inclusive quando nos sentimos invisíveis. Esses sim são Anjos da Guarda.


9- Firmamento -

Deus está presente em todas as coisas, Deus está em tudo ao nosso redor. É o amor de Deus que nos une no mundo, é só o amor de Deus que é capaz de combater o mal em nós e em tudo que nos cerca. Tenha fé em Deus, tenha Deus no seu coração!

 

 

Postagens mais antigas [ <- Anteriores]

 

 

Todos os direitos reservados - Proibida a Reprodução sem Autorização